Como Ter Uma Boa Comunicação de Casal

Sofres por que a convivência com o seu parceiro, se transformou em um mar de conflitos e frustrações?. Não se preocupe, porque eu vou lhe mostrar passo a passo tudo o que você deve fazer para melhorar a comunicação em sua relação.

Lidar com as suposições e não tomar o touro pelos chifres, é uma das atitudes mais erradas que levam infalivelmente ao fracasso. Te deixarei aqui as ferramentas mais sábias para que você aprenda a reverter essa crise , colocando-a a salvo seu relacionamento.

As palavras chave na comunicação conjugal são: diálogo e sinceridade. Você deve procurar, desde o início, ser construtivo em suas conversas, para alcançar um equilíbrio que lhes seja útil a ambos.

Não considere as coisas, como fatos concretos, se você não sabe a razão por que aconteceu algo com seu parceiro que não te agradou. Entre saber e assumir há um abismo , transmite suas dúvidas e permite o diálogo, cuide de sua forma de se expressar, fortalece a sua comunicação com essas dicas e o seu relacionamento sairá ganhando.

1. Se concentre no motivo do diálogo

Se um conflito se sobre a dialogar com o seu parceiro, você deve manter o foco da conversa , sem perder-se em uma infinidade de acusações sem sentido.

Não trazer para o presente as contas pendentes do passado, já que não serão argumentos válidos. Dialoga com franqueza, seria um acerto para o seu objetivo principal.

2. Relaxe antes de começar a conversa

Quantas vezes teria evitado um mal maior, se, antes de discutir um problema tiveres contado até mil… ou um milhão, se necessário!

Tanto a psicologia como as experiências de vida aconselham tomar um fôlego antes de encarar um diálogo que vem carregado de conflitos. Quando a raiva excede os limites de um diálogo, é preferível manter-se em silêncio!

3. Pergunta tudo para melhor interpretar

A conversa deve ter um questionário sem pressões nem subidas de tom. As perguntas ajudam a tirar as dúvidas e te darão uma apreciação final.

Depende de como for a forma em que fales com o seu parceiro, será que receberes a mudança como resposta. Não perder as boas maneiras são a melhor maneira de chegar a um diálogo prolongado e com boas conclusões.

4. Fala… mas também escuta!

Você é daqueles/as que falam sobre o que tentam dizer? Se o seu parceiro está dizendo a si mesmo algo que você não queira ouvir, lamento dizer-lhe que esse diálogo não funcionará e nem chegarão a um acordo amigável.

Você deve aprender a ser tolerante e ouvir as palavras de tua more junto, lembre-se que um diálogo é construído com duas pessoas, mas… seria um monólogo estéril.

5. Revise o presente

Não vale voltar no tempo apelando para temas que foram concluídos, para dar mais peso ao conflito vigente. Se a relação seguiu em frente, você tem que permitir-lhe aprender a perdoar para consolidar a relação.

O passado ficou para trás… porque reatar velhas brigas, só servirão para ampliar a discussão atual. Deve se ater ao presente, você estará melhor preparada para enfrentar o tema que te levou a dialogar.

6. Coloque-se na pele do outro/a

Quando um casal tem boa disposição para discutir um problema, se respeitam mutuamente e tentam entrar em um site que ocupa o outro.

Deixando o egoísmo de lado, a sinceridade deve prevalecer em um relacionamento saudável, que terá como resultado uma comunicação fluida e positiva.

7. Aceita tranquilamente seus erros

É normal que quando te juntes com o seu cônjuge para discutir uma questão, o tema é desbarranque e se gerem acusações mútuas sobre a conduta do outro/a.

Não adianta usar o momento para desqualificar e trazer à tona situações de ciúmes infundados. Seja o primeiro a aceitar que você tem problemas, colocando panos quentes na situação e continua com o tema pontual do conflito.

8. Prepare-se para discutir, sem gritos

Às vezes, não se dão as coisas como para empreender um diálogo tranquilo e não se aproveita o momento para um resultado frutífero.

Se o seu cônjuge começa a aumentar a voz , e deixa de lado os bons modos, é a sua oportunidade para mostrar que quer levar o diálogo a bom termo, abaixando sua voz.

Quando seu parceiro está gritando sozinho, dará conta e começar a se acalmar.

9. Trate seu parceiro com códigos amigáveis

Se você chegar a ele ou ela, considerando que a relação está implícita uma verdadeira amizade, tudo será mais harmônico.

Não perca a cabeça quando se dirija a pessoa, e mostre a ele que além de amá-lo/e protegê-lo/ou, você quer que eu te veja, como quem se preocupa com o seu bem-estar, desta forma, conseguirá que a comunicação seja muito bem encaminhada!

10. Exalta suas virtudes e minimizar seus erros

Uma excelente estratégia é que você comece o diálogo enaltecendo alguma de suas virtudes (isso acalma as feras) e chegado o momento de falar de seus pontos fracos, as digas com muito tato.

Apesar de parecer uma incoerência iniciar uma discussão bem, está provado psicologicamente do que funciona para o bem e a conversa se torna mais suportável.

11. Busca a discussão de uma comunicação eficaz

Discutir não significa lutar, e se tudo o que você precisa fazer é marcar as diferenças entre seu parceiro e você, está fazendo a comunicação perfeita para que sua conexão funcione.

Lembre-se que são dois seres individuais que se gostam e amam, mas isso não significa que tanto um como outro devem mudar sua personalidade para ninguém.

No diálogo devem ficar marcas do afeto que se tem e o respeito que os une. O resto, consolida-se totalmente com aceitação, de tolerância, de tempo… e amor.

Todos estes conselhos e reflexões são diretrizes que saem de estudos psicológicos. Não deixe que o tempo avance sem melhorar as coisas. Sente-se e modifica essas desavenças. A falta de comunicação faz estragos no casal. Comece hoje mesmo a realizá-la, com a pessoa que escolheu para viver os seus sonhos românticos.

Clique aqui e veja uma forma rapida de reconquistar um homem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *